Estratégias para potencializar as vendas é tema do primeiro café do Fórum da Mulher Empresária da Acil

Cerca de 120 pessoas participaram da programação que ocorreu no salão de eventos da entidade


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Evento contou com a participação de cerca de 120 mulheres (Foto: Elisangela Favaretto)

Ocorreu na manhã desta terça-feira (16), a primeira edição do café da manhã deste ano do Fórum da Mulher Empresária (FME), da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). A programação, que abordou o tema “Estratégias para potencializar as vendas”, contou com a participação de 120 pessoas e foi realizada no salão de eventos da entidade.

O painel foi ministrado pela sócia da Onbozz Marketing, Lari Scherer e pela fundadora da Dsemini Branding, Ísis Fuhr. Elas compartilharam táticas que possibilitam aumentar o desempenho comercial e impulsionar o crescimento dos negócios.

Lari frisou que é importante lembrar que as vendas ocorrem de pessoas para pessoas. Além disso, destacou os passos para a elaboração de um conteúdo estratégico: que são ter um objetivo; entender para quem é a venda, isso é, qual é a persona; avaliar que tipo de conteúdo pode ser feito; o formato; criar o conteúdo e analisar as métricas.

“A maior estratégia que todas as empresas têm são as pessoas e a gente precisa usar isso nas redes sociais, porque é isso que vende. Todo mundo pode fazer um card bonito, um storie bonito, mas a gente precisa aprender as diretrizes para criar essas estratégias. Além disso, lembrar que as pessoas compram de pessoas e querem ver as outras pessoas ali também”, relata. “O principal de tudo é criar uma estratégia que vende para o teu negócio; não seguir uma receita de bolo, aqueles gurus que a gente vê em redes sociais, e entender para quem quer vender, como vai vender, qual vai ser esse objetivo e usar o bem mais valioso que são as pessoas. Então se tem uma empresa grande, que tem equipe, é importante usar essas pessoas para criar conteúdo, fazer storie, vídeo, porque com certeza dá um resultado, uma estratégia humanizada funciona e dá muito resultado”, reforça.

Ísis frisou que vender é criar conexões. “O principal ponto é a gente olhar as coisas mais integradas. A gente olhar o esforço que faz, as abordagens, o que acontece no digital, como a nossa marca ajuda alguém e, principalmente, fazer provocações para a gente entender o nosso público e aí fazer uma conexão com ele. Quando a gente fala de vendas, está falando de construir conexões, mas sem a gente conseguir entender o outro, a gente não se conecta; senão a gente acaba tendo uma marca mais egocêntrica, onde a gente fala muito nas nossas características, mas sem abrir espaço para esse consumidor chegar e construir junto uma história”, aponta.

Fórum terá quatro cafés em 2024

A empresária, Aline Giovanella, é uma das coordenadoras do Fórum. Neste ano estão previstos quatro eventos desta natureza. “Hoje falamos um pouco sobre a questão das vendas, como alavancar as vendas utilizando as redes sociais; no próximo café será abordada a comunicação não-violenta, que hoje é um tema bastante discutido em todas as empresas; também vamos abordar as questões financeiras; a parte espiritual e a inteligência emocional. Temos quatro cafés e cada um deles vai trazer essa abordagem um pouco mais posicionada desses aspectos dentro de uma empresa”, explica.

Aline reforça que os homens também podem participar dos eventos promovidos pelas mulheres do Fórum. “A gente tem percebido a presença masculina nos nossos eventos, o que é extremamente importante, porque aqui demonstra essa proximidade que nós temos, o quanto o homem também está abrindo espaço para a presença feminina nos negócios e é sem dúvida nenhuma, importante ter a presença deles também”, destaca.

Texto: Elisangela Favaretto
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