Estrela iniciará a construção de mais de 500 casas para atingidos pela enchente

Prefeito aguarda a liberação de oito hectares e ajuda de empresários para a construção de mais 1.200 moradias


0
Elmar Schneider (Foto: Fernanda Kochhann)

O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, garantiu o início das obras de construção de 574 novas moradias com recursos do governo federal e 40 com recurso do estado. O município entrará com a área de terras.

Segundo Schneider, há uma expectativa de que a Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) coloque oito hectares à disposição para a construção de mais 1.200 moradias, com a ajuda dos empresários.

Sobre as famílias que estão acampadas em uma área de terra nas margens da Transantarita, em Estrela, o prefeito apela para que essas pessoas retornem para abrigos. “Não façam aventuras, venham para os abrigos”.

De acordo com o prefeito, não faltou e nem falta comida e água nos abrigos. No momento, estão erguendo divisórias nesses espaços para que haja maior privacidade para as famílias.

Schneider destacou que Estrela não registrou óbitos, o que mostra uma melhora em relação à enchente de setembro de 2023.

Cerca de 80% das 100 maiores empresas do município já retornaram às atividades. “Não podemos ficar de luto o tempo todo, agora é olhar pra frente”, enfatizou Schneider.

Na área da Educação, o prefeito informou que a escola Leo Joas será reconstruída, mas permanecerá no Bairro das Indústrias. FK

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui