Estudante ganha na Justiça direito de embarcar na cabine de avião da Latam com furão de estimação

Júlia Braz Fonseca Vargas, de 20 anos, entrou com a liminar, para garantir que o animal voasse com ela na cabine e evitar os riscos de translado


0
Júlia Braz Fonseca Vargas e o furão de estimação (Foto: Arquivo Pessoal)

A Justiça de São Paulo concedeu uma liminar para que uma estudante de Goiânia pudesse embarcar na cabine do avião com seu animal de estimação, um furão chamado Kira. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), não é uma obrigação das empresas levar animais em voos.

O órgão deixa a cargo das companhias que optarem por fornecer esse serviço criarem suas próprias regras de transporte. E, mesmo tendo a modalidade, normalmente para cães e gatos, a companhia pode negar o transporte na hora do embarque, em situações também especificadas pela Anac. Por isso, a goiana Júlia Braz Fonseca Vargas, de 20 anos, entrou com a liminar, para garantir que o animal voasse com ela na cabine e evitar os riscos de translado em compartimentos que colocariam em risco a saúde do animal.

Nesta semana, o cachorro Joca morreu após erro em transporte aéreo. Na decisão, a juíza considerou que Kiara é um animal inofensivo e sem agressividade, e que se encaixa na norma da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na categoria “animal de estimação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui