Evento com Lula e Alckmin trará simpatizantes de várias regiões do estado para Lajeado

Presidente, vice-presidente e ministros estarão no Teatro da Univates a partir das 15h desta sexta-feira (15) para um balanço e novos anúncios da União ao Vale do Taquari em função das enchentes de 2023


0
Foto: Ricardo Sander

O presidente Luís Inácio Lula da Silva estará em Lajeado nesta sexta-feira (15) e fará um balanço das entregas do governo federal aos moradores do Vale do Taquari atingidos pelas enchentes de 2023 e fará novos anúncios. O encontro ocorrerá no Teatro da Univates, a partir das 15h. Sua chegada a Lajeado será de helicóptero, com pouso no campo do Complexo Esportivo da Univates, um pouco antes.

O teatro conta com capacidade total de 1.173 lugares, sendo 1.157 assentos numerados e 16 lugares adicionais, destinados a cadeirantes.

Mais de 800 simpatizantes do Vale do Taquari já estão confirmados para o evento. Movimentos e apoiadores de outras regiões do estado também estarão presentes em Lajeado, como os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). Ainda confirmados os representantes do Vale do Rio Pardo, Serra Gaúcha e Vale do Jacuí.

Em entrevista à Rádio Independente nesta quarta-feira (13), o secretário institucional de Comunicação, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, falou sobre a agenda do presidente Lula no Vale do Taquari e convidou toda a população regional citando que o evento será aberto ao público.

Esta é a primeira vez que a cidade recebe um presidente em exercício. Nesta sexta-feira (14), a Rádio Independente 91.7 terá sua programação transmitida ao vivo a partir das 14h40 com o programa Redação no Ar direto do Teatro da Univates, e acompanhará os pronunciamentos. É esperado anúncios em benefício do Vale do Taquari. Segundo informações da assessoria de imprensa do governo federal, o presidente Lula não falará com a imprensa.

Acompanham as agendas do presidente os ministros Rui Costa (Casa Civil), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Camilo Santana (Educação) e Nísia Trindade (Saúde), além do ministro dos Transportes substituto, Adrualdo Catão. A primeira-dama, Janja, não estará presente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui