Expovale + Construmóbil 2022 divulga nota após pai e criança sofrerem choque elétrico em brinquedo do parque de diversões

Fato ocorreu na noite da última terça-feira (15); Roda Gigante recebeu reforço no aterramento e foi novamente liberada pelo Corpo de Bombeiros


1
Foto: Gabriela Hautrive

A comissão organizadora da 22ª edição da Expovale + Construmóbil 2022 divulgou na tarde desta quinta-feira (17), uma nota oficial sobre um acidente ocorrido na noite da última terça-feira (15), em um dos brinquedos disponibilizados pelo parque de diversão do evento. Na ocasião, uma criança sofreu um choque na roda gigante, e ao tentar auxiliar sua filha, o pai também sofreu uma descarga elétrica.

Após o fato, uma equipe da Unimed, presente na feira, realizou o atendimento imediato das vítimas. Ambas não sofreram ferimentos mais graves e saíram normalmente do espaço, não sendo necessário o encaminhamento para o hospital.

Diante disso, o brinquedo foi interditado para uma revisão geral da estrutura, o que ocorreu entre esta quarta (16) e quinta-feira (17). Conforme a comissão, o brinquedo recebeu um reforço no aterramento e já foi reavaliado pelo Corpo de Bombeiros, que fez a liberação do mesmo.

Confira a nota na íntegra:

Nota oficial

A comissão organizadora da Expovale + Construmóbil 2022 vem a público informar as providências tomadas entre ontem (16) e hoje (17) pela manhã no Parque de Diversões das feiras. Em vista de incidente ocorrido com um visitante, os promotores do evento buscaram a revisão geral em toda a estrutura.

Importante informar que, antes de operar, é exigida a inspeção e a conformidade atestadas por laudo técnico dos engenheiros responsáveis e, após, submetidas ao Corpo de Bombeiros.

Foi contratada uma auditoria externa especializada para averiguação no local. Essa equipe propôs medidas extras de segurança, que foram prontamente acatadas e implementadas pelo Parque de Diversões nesta manhã.

A comissão organizadora ainda acionou uma visita do Corpo de Bombeiros, que validou as providências e o novo laudo assegurando a segurança para o funcionamento.

Texto: Vinicius Mallmann
[email protected]
 

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui