Família de Lajeado participa do “The Wall” no Domingão com o Huck após ter restaurante destruído pela enchente

Programa vai ao ar no próximo domingo (25). Além de perder o restaurante Merlín Gastropub, também tiveram a casa levada pelas águas em setembro do ano passado


0
Programa foi ao ar neste domingo (25). Além de perder o Restaurante Merlin Gastro Pub, também tiveram a casa levada pelas águas em setembro do ano passado

A família proprietária do restaurante Merlín Gastropub, localizado na Rua Osvaldo Aranha, no Centro de Lajeado, às margens do Rio Taquari, participou do programa Domingão com Huck, da rede Globo, no quadro “The Wall”, que na tradução significa “A parede”, onde os participantes jogam bolas vermelhas e verdes, conforme o acerto ou erro de perguntas feitas pelo programa, e podem ganhar diferentes valores em dinheiro.

O programa vai ao ar no próximo domingo (25), a partir das 17h30, mas a reportagem da Rádio Independente conversou com a família nesta sexta-feira (23) para contar como foi a experiência. A responsável por ficar “na parede” e jogar foi Gisele Waitzman. Sua filha, Maia Luísa da Cruz, ficou em um estúdio separado respondendo as perguntas e era a responsável por assinar ou rasgar o contrato dos valores conquistados pela mãe durante o jogo. O pai e o irmão de Maia, Vanderlei da Cruz e Nícolas da Cruz (15), ficaram na plateia do programa.

A inscrição para participar do quadro foi feita por Gisele, que além do restaurante, atua como professora de séries iniciais em Lajeado, após ver o restaurante e a casa família serem levados pelas águas do Rio Taquari na enchente catastrófica de setembro do ano passado.

“A gente perdeu tudo aqui, o prédio caiu, os móveis todos a gente perdeu. Nos vimos sem saída, pensando: ‘O que vamos fazer?’ O Vale todo passando por aquela tragédia. Com todos os nossos investimentos colocados aqui, o que fazer daí? Como mudar de vida? Como fazer isso aqui voltar depois? Então, se passaram alguns dias e veio alguma coisa mágica, não sei como explica, para eu me inscrever”, conta.

Restaurante Merlín Gastropub está localizado na Rua Osvaldo Aranha, no Centro de Lajeado, às margens do Rio Taquari (Foto: Gabriela Hautrive)

Após ouvir muitas pessoas dizendo que o local não reabriria, Gisele começou a pesquisar, entrou em um grupo de programas de televisão e então fez sua inscrição. “No dia 12 de setembro, eu deitada na minha cama, pensei: ‘Como é que eu vou pedir ajuda, como eu vou fazer para reabrir as portas, para remontar o Merlín?’”, completa.

Entre os programas pesquisados, o quadro “The Wall” era o que a história da família se encaixava. “Ele seleciona pessoas que têm um objetivo de vida, pra trabalhar, que precisam contar sua história, vão lá para ganhar um dinheiro para recomeçar, ou pra construir, ou pra reconstruir, que no caso do nosso caso foi pra reconstruir. Eu contei a minha história, fiz a minha inscrição no dia 12 de setembro. No dia 20 de setembro, eu recebi uma resposta que nós estávamos pré-selecionados.”

Tudo aconteceu muito rápido, segundo Gisele, uma semana para pré-seleção, alguns dias a mais para a seleção oficial e no mês seguinte. a visita da equipe. Com tudo custeado pelo programa, a família viajou para Guarulhos, em São Paulo, onde fica o estúdio do The Wall para a gravação do programa. “Eu fiquei no palco com o Luciano para contar a história e para fazer a jogada das bolas. A Maia ficou na cabine respondendo as perguntas, e a gente foi indo. A parede é gigante, ela é dentro de um ginásio grande, porque ela é enorme. A gente até fica meio tonta quando está de frente com ela, e foi maravilhoso”, lembra.

Gisele (d) com o esposo Vanderlei (e) e a filha Maia (c) (Foto: Gabriela Hautrive)

O jogo e valores em disputa

Muitos detalhes sobre o jogo e os valores conquistados nele não podem ser revelados pela família e serão divulgados apenas no programa, neste domingo (25). “No domingo, a gente espera que toda a população, todo o Vale assista, para apoiar também, para olhar o programa, para acreditar que aquele programa é de verdade. Não tem marmelada, é verdadeiro. A gente passou por essa experiência, a gente viu que não existe essa coisa de panelinha. A gente não conhecia ninguém da Globo”, relata.

Maia, filha de Gisele, que ficou em uma sala separada respondendo as perguntas, conta que ficou um pouco nervosa, mas conseguiu responder tudo. “Nós estávamos na frente de várias câmeras. O meu era mais tranquilo porque eu fiquei em uma salinha totalmente excluída da mãe, do Luciano e da plateia, uma sala toda branca. Só eu lá dentro, mas foi bem divertido”, explica. Sobre ter rasgado ou não o contrato que faz parte do jogo, também não foi revelado pela família.

Local voltou a funcionar com algumas melhorias feitas na parte interna (Foto: Gabriela Hautrive)

Telão para assistir ao programa

No próximo domingo (25), dia em que o programa vai ao ar, a família organizou uma programação diferente no restaurante e irá colocar um telão para transmitir o quadro do The Wall. Todos os clientes e pessoas da região que quiserem acompanhar estão convidadas a irem até o estabelecimento.

Texto: Gabriela Hautrive
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui