Fazenda Vilanova promove a 11ª Noite de Corais

O evento irá aliar tradição, com coral de mais 70 anos de existência, e novas gerações, com os coros infanto-juvenis do município


0
O canto coral é uma das manifestações culturais presentes em Fazenda Vilanova (Foto: Divulgação)

Fazenda Vilanova promove a 11ª edição da Noite dos Corais, que ocorre na quarta-feira (17), a partir das 19h30 no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edgar da Rosa Cardoso, no Centro. O evento irá aliar tradição, com coral de mais 70 anos de existência, e novas gerações, com os coros infanto-juvenis do município.

A noite prevê a apresentação do grupo mais antigo do município, que é o Coral da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE) da localidade de Santana, que tem mais de 70 anos de atuação; do Coral Municipal Sempre Amigos, que tem na regência o maestro Celso Luis Gauer; bem como os corais das escolas, atividade que oferecida por meio de oficinas ministradas pelo maestro Celso Gauer, sendo eles: Coral Sonhos de Criança da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Turno Integral José Victor Mairesse, Coral Infantil da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Turno Integral Santana e Coral The Voice Kids, com alunos da rede municipal que participam das oficinas de canto coral. Assim como em anos anteriores, ainda está prevista a participação surpresa de um grupo convidado, geralmente de outro município.

Toda a comunidade da Fazenda Vilanova e região está convidada a participar da programação, que é organizada pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Desporto e Turismo.

O secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Fabrício Meneghini, salienta que a Noite de Corais evidencia a tradição cultural de Fazenda Vilanova. “A 11ª edição da Noite de Corais evidencia a nossa riqueza cultural, mantendo uma tradição e incentivando-a entre as novas gerações. Esta edição é ainda mais especial, pois ocorre justamente no mês em que comemoramos os 200 anos da imigração alemã no Brasil, sendo o canto coral uma das tradições que veio junto na bagagem dos imigrantes”. AI/JG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui