Felicidade no trabalho é tema de palestra promovida pela diretora de Marketing do Grupo RBS em reunião-almoço da Acil

Evento ocorreu em parceria com o Fórum da Mulher Empresária (FME) da Acil


0
Foto: Elisangela Favaretto

Foram retomadas nesta quarta-feira (13) as reuniões-almoço promovidas pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). A primeira palestra do ano ocorreu em parceria com o Fórum da Mulher Empresária (FME) da Acil e foi ministrada pela diretora de Marketing do Grupo RBS, Caroline Torma.

Caroline abordou o tema “Que tal escolher ser feliz (inclusive no trabalho)?” Ela é jornalista, com MBA em Gestão Empresarial e especialização em História do Rio Grande do Sul. É diretora de Marketing do Grupo RBS e membro do Comitê Executivo, com dez anos de experiência em gestão da mudança, gestão de crise, endomarketing, RP, branding, gestão de eventos e gestão de produto. É executiva da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, marca de responsabilidade social do Grupo RBS, e head do Planeta Atlântida, maior festival de música do Sul do Brasil.

Foto: Elisangela Favaretto

É líder de projetos vencedores dos prêmios Top de Marketing da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB), da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e Top Ser Humano ABRH. Acumula 16 anos de experiência em redações, atuando como correspondente, repórter, produtora e editora de Geral e de Economia nos jornais Agora e Zero Hora. Foi finalista por duas vezes do Prêmio Esso na categoria Jornalismo Científico e, em 2023, finalista do Salão ARP, promovido pela Associação Riograndense de Propaganda, na categoria Profissional de Marketing do Ano.

Na Acil, ela promoveu um bate papo sobre aprendizado contínuo, liderança feminina, desafios e oportunidades. Caroline entrou na RBS como jornalista e está há décadas no Grupo. Ela frisou o que os locais de trabalho precisam priorizar para que seus funcionários fiquem por mais tempo. “O principal é ter um lugar que te dê desafios constantes, que valorize as tuas potencialidades, que realmente seja um ambiente de meritocracia, que olhe para as pessoas com todas as diferenças e que aproveite o melhor de cada um. A carreira é responsabilidade de cada profissional. Obviamente que estar em um lugar onde as oportunidades existem faz muita diferença, mas a grande responsabilidade é do profissional. Tu tem que estar sempre olhando à frente, entregando o melhor com excelência. No momento em que fizet isso, as oportunidades vão vir”, destacou.

Foto: Elisangela Favaretto

Sobre o aumento de lideranças femininas, Caroline destacou que os desafios estão dentro das próprias mulheres e que encontros, como os cafés que o fórum realiza, ajudam na troca de conhecimentos. “Quanto mais falarmos sobre isso, compartilharmos nossos exemplos e nossas experiências, mais a gente vai motivar nossas filhas a fazer o mesmo no futuro”, aponta.

A palestrante também falou sobre a Dinamarca, que é considerado o país mais feliz do mundo. “Na Dinamarca tem muito inverno, os dias são curtos, o ambiente é adverso, mas a felicidade não está no outro ou no ambiente, a felicidade está na gente, na forma como a gente consegue construir esse espaço de conforto, de felicidade realmente, acho que a principal lição é isso: tirar o foco da distância, colocar na gente e pensar o que a gente pode fazer para ser cada vez mais feliz”, concluiu.

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui