FGF estuda implementar turno único na Divisão de Acesso

Caso seja confirmado o formato, a primeira fase terá 15 confrontos, sendo que os oito melhores passariam para as quartas de final


0
Foto: Luis Felipe Amorin

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) estuda uma mudança no formato de disputa do Campeonato Gaúcho Série A2, a Divisão de Acesso. Conforme informações divulgadas de dentro da entidade, a fase inicial da competição deixaria de ser disputada em grupos e passaria para um formato de chave única, com todas as equipes se enfrentando.

A mudança já começou a ser sondada em novembro do ano passado, quando representantes dos clubes se reuniram na sede da FGF, em Porto Alegre. Na ocasião,  houveram divergências de alguns dirigentes sobre a mudança para o formato, especialmente pela questão financeira que envolvem as viagens.

Caso seja confirmado o formato, a primeira fase terá 15 confrontos, sendo que os oito melhores passariam para as quartas de final e os dois últimos seriam rebaixados para a Terceirona Gaúcha. Atualmente, a Divisão de Acesso é dividida em dois grupos regionalizados, de modo a otimizar o tempo de viagem e os custos da competição.

Procurado pela reportagem da Rádio Independente, o Lajeadense afirmou que “a comissão técnica está de acordo com este formato de campeonato.”

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui