Financiamento coletivo busca viabilizar gravação de “Epezinho” de Dani Schaeffer

Músico destaca MPB em seu trabalho autoral e três canções serão registradas pela plataforma Catarse


0
Dani Schaeffer (Foto: Nicolas Horn)

A gravadora Catarse é uma comunidade que viabiliza a gravação de músicas através de financiamento coletivo. O artista busca os recursos que são direcionados para o trabalho que é divulgado posteriormente em plataformas como YouTube e Spotify. Um dos profissionais que está encaminhando seu primeiro projeto é Dani Schaeffer, natural de Encantado e que reside há cerca de dez anos em Lajeado. Ele concedeu entrevista ao programa Panorama e falou sobre os desafios para desenvolver a proposta.

Desde que fixou residência em Lajeado, o artista atua em bares, restaurantes e festas particulares. Inspirado pelo pais e demais integrantes da família, que também eram músicos, Dani Schaeffer toca violão, canta e compõe. Por isso revelou que a paixão pela música vem de muito jovem. No entanto, citou que a carreira é difícil e que insistiu por algumas vezes até aprender a tocar e seguir esse caminho.

Também entende que a atividade requer muita dedicação. “A vida do músico, meu pai sempre falava, é uma vida solitária, tem que ficar dentro do quarto, ensaiando sem parar”, explicou. Como compositor, possui diversas canções de sua autoria e três delas foram selecionadas para serem gravadas.

O projeto está sendo viabilizado através de um financiamento coletivo, como é conhecido, através da comunidade Catarse. Para o registro de três músicas ou epezinho, como é conhecido, e a arte do projeto, são necessários R$ 6 mil. Cerca de 53% do valor já foi angariado e ainda restam 17 dias para chegar a quantia estipulada.

Quem quiser colaborar com a gravação pode acessar o site www.catarse.me/epezinho. Mais informações também estão disponíveis no Instagram @odanischaeffer. Pode ser repassado qualquer valor. Entre os colaboradores será sorteado um quadro de R$ 500 da artista plástica Carol Reis.

O trabalho terá a produção do estrelense Júnior Sessi. As músicas serão disponibilizadas em plataformas digitais como o YouTube e o Spotify. Entre as canções estão “Eu como esse samba” e “Sorvete”, que foram apresentadas durante a entrevista no programa Panorama.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui