Fisiculturista do Bairro Conventos, em Lajeado, desponta no cenário nacional

Em sua primeira competição interestadual, Gea Sauter trouxe dois troféus para o município


0
Gea Sauter

A fisiculturista lajeadense Gea Sauter conquistou dois troféus em sua primeira participação em uma competição nacional. No domingo (16), a atleta de 34 anos disputou o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo em Minas Gerais, de onde voltou com os troféus Top 2 (master) e Top 3 (sênior por altura) da categoria Biquíni, para competidoras amadoras.

“Foi apenas a minha terceira competição. Estou focada e animada. É um esporte (fisiculturismo) que exige 24 horas de ti, que te leva ao máximo de dedicação. Quero seguir para outros campeonatos”, festeja a moradora do Bairro Conventos.

Gea e os troféus

Porém, o físico invejável que a atleta exibe atualmente contrasta com um passado de sedentarismo.

“Eu era sedentária. Não praticava nenhum esporte. Comecei em 2019 a fazer musculação até por indicação médica. Fui gostando e no ano passado, comecei a ver que eu tinha potencial. Para mim, era uma coisa de outro mundo. Nunca me imaginei entrando nisso. Procurei o coach de fisiculturismo Jhol Best e comecei a treinar. Agora estamos neste ramo e é só crescer”, comenta.

Rotina

Gea conta que acorda diariamente às 3h30 da madrugada. A primeira atividade é o treino hipopressivo, exercício que visa diminuir a pressão das cavidades corporais através de posturas específicas que se combinam com ciclos respiratórios.

A segunda etapa é o treino aeróbico. Em seguida, Gea realiza o treino resistido (musculação), que tem duração média de 1h30. “Eu concilio o treino com família (Gea é casada e tem uma filha), dou aulas em um Centro de Treinamento em Conventos. Na parte da tarde, trabalho na nossa empresa e ainda, à noite estudo.”

Gea e o coach Jhol Best

Próximos compromissos

Agora, Gea, que pesa 55kg e mede 1,63m, prepara-se para a Batalha dos Pampas em setembro em Pelotas e a Copa dos Campeões no fim do ano, em Porto Alegre. A atleta é filiada a IFBB (International Fitness and Bodybuilding Federation).

Texto: Luís Fernando Wagner
[email protected]


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui