Fluminense acerta contratação de Douglas Costa

Jogador vai assinar com o Tricolor por 1 ano e meio e contrato terá cláusulas de produtividade


0

Douglas Costa voltará ao Brasil e será jogador do Fluminense em 2024. Livre no mercado após não renovar com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o jogador foi convencido pelo técnico Fernando Diniz e pelo diretor de planejamento Fred a defender o Tricolor. Foram eles que conduziram a negociação. O contrato será de 1 ano e meio.

O contrato de Douglas Costa com o Fluminense terá cláusula de produtividade. O jogador também aceitou reduzir a sua pedida salarial para se enquadrar nos moldes do clube. Ele estava encaminhado com o Samsunspor, da Turquia, mas desistiu da negociação para acertar com o Tricolor.

O Corinthians estava interessado na contratação do atacante e apresentou números melhores, mas, de acordo com pessoas ligadas a Douglas Costa, dois fatores convenceram o jogador a defender o Fluminense: a conversa com Fernando Diniz e Fred, que o fizeram mudar de opinião sobre ir para a Europa; e o fato de o Tricolor disputar três competições internacionais em breve (a Recopa e a Libertadores em 2024, e o Super Mundial em 2025).

Douglas Costa foi revelado pelo Grêmio, surgindo com uma grande promessa. Entretanto, no Brasil, só acumulou o título da Recopa Gaúcha, em 2021. A temporada pelo Tricolor não foi de grande sucesso, com o time sendo rebaixado.

Na segunda passagem pelo Grêmio, Douglas Costa fez 28 partidas, com três gols e duas assistências. Acabou não permanecendo no time gaúcho para a Série B, acertando com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Por lá, acabou não conquistando títulos também. Foram 51 jogos, quatro gols e oito assistências

Douglas Costa fez carreira na Europa. O atacante foi revelado nas categorias de base do Grêmio e estreou profissionalmente pelo clube em 2008. Em 2010, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cerca € 6 milhões (R$ 14,9 milhões, à época), além de uma fatia em uma futura venda.

Ainda na Europa, Douglas passou por Bayern (2015–2018), Juventus (2017–2018) e voltou ao clube alemão em 2020. Em 2018, foi convocado por Tite para disputar a Copa do Mundo da Rússia com a Seleção.

Pelo Shakthar, foram cinco Campeonatos Ucranianos, três Supertaças da Ucrânia e três Taças da Ucrânia. No Bayern, levou três Bundesligas, uma Copa da Alemanha e um Mundial de Clubes. Pela Juventus, foram três Campeonatos Italianos, uma Copa Itália e uma Supercopa da Itália.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui