Fluxo intenso de veículos muda rotina de Coqueiro Baixo

Rota alternativa desde a BR 386 eleva trânsito de 100 para 3.200 veículos no município


0
Trânsito intenso altera vida na cidade de Coqueiro Baixo (Foto: Alício de Assunção)

Atingido pelas chuvas de maio, que ocasionaram destruição de pontilhões, estradas e algumas residências o município de Coqueiro Baixo, também se viu envolvido em outra situação que resulta em mudanças no cotidiano dos moradores. Com cerca de 1.300 habitantes, a maioria residindo no centro da cidade, o trânsito de veículos sofreu um grande acréscimo, acabando com a tranquilidade da população.

Acostumados com cerca de 100 veículos transitando pela rua central da cidade diariamente, moradores viram de uma hora para a outra esse movimento aumentar para 3.200 veículos. A mudança é consequência da rota alternativa surgida a partir das quedas das pontes para Arroio do Meio. Diante disso os motoristas utilizam a BR 386 até Barra do Fão e de lá seguem em direção a Coqueiro Baixo, Nova Bréscia, Encantado e Arroio do Meio.

Trajeto alternativo recebe manutenção da prefeitura (Foto: Alício de Assunção)

 

Prefeito Jocimar Valer (Foto: Alício de Assunção)

“Mudou totalmente nossa rotina, antes passávamos a pé para o outro lado da rua sem prestar muita atenção. Agora até fazer uma manobra de carro exige cuidados. Até já avisamos nossa população”, comenta o prefeito Jocimar Valer.

O trânsito intenso também exige manutenção diária das estradas pela prefeitura, pois o trajeto tem oito quilômetros não pavimentados. Embora o transtorno, o chefe do executivo diz que essa é uma maneira de ajudar os outros municípios. “Fomos pouco atingidos comparando com outras cidades. Então não custa nada manter o trajeto em condições para facilitar um pouco a vida de quem tem que passar por aqui”.

Texto: Alício de Assunção

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui