Fogo se alastra, se aproxima de casas e preocupa moradores em Palhoça, Santa Catarina

Famílias aparecem retirando pertences pessoais, móveis e eletrodoméstico das casas próximas à mata


0
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Quase 12 horas após o início do combate às chamas na região do Maciambu, no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Palhoça, o fogo se aproximou de residências na noite desta segunda-feira (25), o que vêm causando preocupação nos moradores da região. Desde às 10h, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atuam para controlar o incêndio florestal.

Em um vídeo, enviado pela população ao deputado estadual Sérgio Guimarães, famílias aparecem retirando pertences pessoais, móveis e eletrodoméstico das casas próximas à mata. Segundo o Corpo de Bombeiros, a retirada de pertences não foi uma indicação dos bombeiros.

“Algumas famílias, até por conta da fumaça, fizeram a retirada de pertences por terem se assustado”, informou o CBMSC. Até o momento, os bombeiros não possuem informações oficiais sobre a área atingida pelo fogo.

Combate às chamas

Equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) e do helicóptero Águia da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) também atuam no atendimento. Durante a manhã e a tarde desta segunda, foram empenhadas guarnições da Palhoça, São José e Santo Amaro da Imperatriz.

Além do foco inicial, localizado no Maciambu, um segundo incêndio foi detectado na Rodovia Evádio Paulo Broering, na Pinheira, resultando na interdição da via devido aos perigos iminentes para os motoristas. Neste momento a rodovia encontra-se parcialmente interditada visto que ainda resta um foco de incêndio a ser combatido.

Fonte: SCC10

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui