“Foi amor à primeira mordida”, diz jovem que aprendeu a fazer sushi com amigo japonês e idealizou o Nakombê Sushi Bar

Gustavo Henrique Johann fez curso de comissário de bordo e chegou a morar no Catar, mas resolveu voltar para casa e empreender em Lajeado


2
Nakombê Sushi Bar

No Arte de Empreender deste sábado (2), o apresentador Ricardo Brunetto recebeu na bancada do programa Gustavo Henrique Johann, proprietário do Nakombê Sushi Bar. Gustavo é um jovem de 34 anos, de uma família empreendedora de Lajeado. Antes de iniciar o negócio gastronômico, ele fez curso de comissário de bordo e morou por um tempo em Doha, no Catar.

Conforme ele, a inspiração para empreender vem de casa. “Acho que é uma coisa que corre no sangue, sempre. Desde muito cedo, vi meu pai empreender, meus tios. Minha mãe sempre teve empresa. Desde pequeno, cresci nesse meio”, lembra.

O primeiro contato com o sushi e a comida asiática veio quando estava em São Paulo, a trabalho pela companhia aérea TAM. “Foi amor à primeira mordida”, brinca. Já a ideia de montar um sushi bar surgiu quando estava em Florianópolis.

Numa temporada pela capital catarinense, onde morava com cinco amigos, um deles era japonês. Este colega sabia fazer sushi e recrutava os amigos para ajudar na cozinha. Gustavo era um deles. “Era um evento fazer o sushi para a galera, e ali me interessei por fazer as coisas, lidar com a matéria-prima, os insumos”, conta.

O retorno para Lajeado e empreender no Vale do Taquari, sua terra natal, foi pelo suporte familiar e por causa de uma visão de futuro. “Lajeado é uma cidade forte, poder aquisitivo bom. O pessoal gosta de comer bem. Lajeado é uma cidade muito boa para isso. É uma cidade que está numa ascensão muito forte”, observa.

E o sushi bar numa kombi? Gustavo deu um upgrade em uma Kombi modelo 1973. Reformou o clássico em 10 meses para torná-lo um food truck bacana e inovador. E em 2015 surgia o Nakombê Sushi Bar. Primeiro, foi itinerante e cresceu na medida em que a experiência ganhava corpo e conquistava o paladar da clientela.

Hoje são 30 colaboradores no estabelecimento, situado na Rua 17 de Dezembro, 621, no Bairro Hidráulica, em Lajeado. O sushi bar abre as portas de quarta-feira a domingo, sempre à noite. O carro-chefe da casa é o salmão, diz o proprietário.

“O publico do Nakombê é bem variado, de todas as classes e faixas etárias. É para todo mundo que adora sushi ou pratos quentes, que a gente tem também”, Gustavo convida.

2 Comentários

  1. Pode ter copiado exatamente o que um restaurante de São Paulo fazia, em uma Kombi vermelha. Era o NaKombi, podem pesquisar que irão saber que já existia no início dos anos 2000 ou até antes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui