Fontana S/A retoma quase 60% das linhas de produção após enchentes de 2023

Empresa de Encantado pretende atingir a capacidade máxima até o fim de março


0
Foto: divulgação

A empresa de produtos de higiene e limpeza, Fontana S/A de Encantado, está retomando as atividades de forma gradual após ser atingida pelas enchentes de setembro e novembro do ano passado. Nas duas ocasiões, toda a planta industrial ficou submersa. Neste início de 2024, as linhas de produção já chegaram a quase 60% e a perspectiva é que até o fim de março a capacidade máxima seja retomada.

O diretor, Mauricio Ecker Fontana, concedeu entrevista ao programa Panorama desta quarta-feira (24) e afirmou que a prioridade é retomar a capacidade de produção. Ele ressaltou que a medida é fundamental para manter a posição de mercado, o compromisso com os clientes e fornecedores e preservar os empregos da unidade.

A médio e longo prazo, a ideia é minimizar os impactos das cheias e os próximos investimentos irão ser adaptados à convivência com o leito do Rio Taquari. Para tanto, foi criado um comitê de gestão e urgência para trabalhar com os próximos eventos climáticos. Mauricio Ecker Fontana explicou que os cuidados com a parte de instalações é essencial para preservar equipamentos eletrônicos, por exemplo, que são mais difíceis de recuperar.

Mauricio Ecker Fontana (Foto: reprodução/redes sociais)

Para realizar os investimentos necessários para a recuperação da planta industrial, havia a necessidade da obtenção de linhas de crédito mais acessíveis. O diretor da Fontana S/A lembrou que teve acesso a uma das instituições financeiras local, mas os valores ficaram aquém da necessidade. “Houve algumas oportunidades que a gente se credenciou e conseguiu pegar, mas não na forma ou no volume que se pensava”, relatou.

Para alavancar a recuperação da empresa, novos produtos já estão sendo comercializados e distribuídos em todo o país. Mauricio Ecker Fontana explicou que o lançamento havia sido feito na Expoagas do ano passado, pouco antes da catástrofe de setembro. Apesar do atraso provocado pela nova enchente, ocorrida em novembro, a entrada da nova linha de produtos no mercado poderá ser um marco da retomada da Fontana S/A.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui