Fortes chuvas deixam ao menos um morto nos Emirados Árabes Unidos

País testemunhou uma chuva recorde com 254 mm caindo em Al Ain na terça-feira (16) em menos de 24 horas; esse foi o maior número desde que os registros começaram em 1949


0
Foto: Reprodução

Autoridades e comunidades nos Emirados Árabes Unidos estavam removendo escombros, nesta quarta-feira (17), depois que uma chuva torrencial matou pelo menos uma pessoa e causou danos a casas e empresas.

De acordo com o centro meteorológico nacional, os Emirados Árabes Unidos testemunharam uma chuva recorde com 254 mm caindo em Al Ain na terça-feira (16) em menos de 24 horas. Esse foi o maior índice desde que os registros começaram em 1949, antes de o país ser estabelecido em 1971.

A mídia local informou que um idoso, de 70 anos, morreu na manhã da terça-feira, quando seu veículo foi atingido por enchentes num estado ao norte do país.

Embora as fortes chuvas tenham diminuído na noite da terça-feira, as perturbações continuaram nesta quarta-feira, com a companhia aérea Emirates suspendendo o check-in dos passageiros que partiam do aeroporto de Dubai até à meia-noite.

O Aeroporto Internacional de Dubai, um dos mais movimentados do mundo, enfrentou interrupções significativas depois que as fortes chuvas atrasaram ou desviaram voos e afetaram as tripulações.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui