Frei comenta suposta declaração do Papa dizendo que não existe fogo no inferno


0
Foto: Kainan Oliveira

Em uma de suas declarações feitas recentemente, o Papa Francisco afirmou que todas as religiões são verdadeiras, além disso, disse que “Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais”.

Após a suposta declaração o papa, que já discorreu sobre temas controversos, como a aceitação de gays pela Igreja Católica e a ação de religiosos pedófilos, virou assunto rapidamente nas redes sociais.

Para o religioso Frei Albano, existe uma questão de reflexões dentro do catolicismo. Ele diz que existem formas de tentar fazer os fiéis entenderem e assimilarem o amor pela vida, e a principal delas, é o fogo do inferno, que joga com os fiéis. “O fogo do inferno às vezes é muito mais para amedrontar do que educar […] Só é possível ter fogo em espaços físicos, e eu acredito que tanto o céu como o inferno não se tratam de espaços físicos, e sim, espaços espirituais com a presença e ausência de Deus”, comenta.

Albano comenta ainda a necessidade de estarmos abertos para admitir a presença e o amor de Deus.


Papa diz a fiéis que carreguem e leiam a Bíblia como se fosse um celular

O pontífice pediu neste domingo (5) que as pessoas carreguem e leiam a Bíblia com tanta dedicação quanto o fazem com seus celulares.

Falando a peregrinos na Praça de São Pedro, sob forte chuva, o papa, de 80 anos, perguntou: “o que aconteceria se tratássemos a Bíblia como fazemos com nossos celulares?”

Ele continuou: “se nós voltássemos para recuperá-la quando a esquecêssemos? Se a carregássemos conosco sempre, mesmo em uma pequena versão de bolso? Se lêssemos as mensagens de Deus na Bíblia como lemos mensagens em nossos celulares?”

Francisco considerou a comparação “paradoxal” e disse que deveria ser uma fonte de reflexão, acrescentando que a leitura da Bíblia ajudaria as pessoas a resistirem às tentações diárias.

Albano cita que sua atitude é importante para orientação da vida das pessoas. Além disso, cita a importância de estarmos abertos a novas compreensões e a religião como um todo. KO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui