Frigorífico da Languiru volta a operar com capacidade máxima e deve abater 150 mil aves por dia em Westfália

Operação total inicia na próxima segunda-feira. Além de aumentar o abate, cerca de 200 contratações de trabalhadores estão previstas


0
Frigorífico de aves da Languiru em Westfália (Foto: Languiru / Divulgação)

O frigorífico de aves da Languiru localizado no município de Westfália deve operar com 100% da capacidade a partir da próxima segunda-feira (10). A informação foi dada pelo presidente liquidante da cooperativa, Paulo Birck, na tarde desta terça-feira (4).

Conforme Birck, no dia 12 de fevereiro foi iniciada uma parceria com a JBS para o abate de aves. Diariamente eram abatidas 75 mil aves em um turno, sendo 25 mil da Cooperativa e 50 mil para a JBS. Agora a operação deverá ser realizada em dois turnos.

“A gente vem desde fevereiro trabalhando nessa parceria e a JBS trabalhando a questão de campo para a ativação do segundo turno; ativando o segundo turno possibilita abater mais 75 mil aves por dia, totalizando 150 mil aves por dia. Esse vai ser o abate a partir do dia 10 de junho. Desse total, 125 mil serão para a JBS e 25 mil para a Cooperativa Languiru, com marca própria”, relata.

O presidente liquidante comemora essa retomada. “É um avanço. Esse segundo turno representa em torno de mais 200 contratações, que se somam aos um pouco mais de 400 colaboradores no frigorífico, que vai passar dos 600 colaboradores e com capacidade plena, máxima de abate, que é dois turnos, isto é, 150 mil aves ao dia”, declara.

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui