Frigorífico de Aves da Cooperativa Languiru realiza a primeira exportação para a China

Container contém 27 toneladas de pés de frango foi exportado para o país asiático


0
Foto: divulgação

Nesta terça-feira (4), o Frigorífico de Aves da Cooperativa Languiru, localizado no município de Westfália, exportou o primeiro container para a China. No total, foram embarcadas 27 toneladas de pés de frango, que farão uma viagem de aproximadamente 60 dias até chegarem ao destino final no país asiático.

De acordo com dados do USDA, a China importa anualmente cerca de 700 mil toneladas de pés de frango do Brasil, um número que tende a crescer nos próximos anos.

A habilitação do abatedouro para o mercado chinês sempre foi um objetivo almejado e de grande relevância para a Cooperativa Languiru. O apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) foi fundamental para essa conquista, alcançada em março deste ano.

“Essa habilitação da China coloca o Frigorífico de Aves em um outro patamar de competitividade e excelência na qualidade dos seus produtos. Além da exportação de carne de frango da própria Cooperativa, as futuras parcerias também terão o benefício de poder exportar para a China. Isso é um diferencial da planta do tamanho da Cooperativa, de poder usar o máximo da capacidade da sua estrutura para abates diários e assim tornar o frigorífico viável”, destaca Paulo Roberto Birck, presidente liquidante da Cooperativa Languiru.

Primeira exportação para o Chile

No dia 23 de maio, a Cooperativa também fez a sua primeira exportação para o Chile, habilitada para exportar desde o início do ano, em janeiro. Com 49.660kg de pés de frango, duas carretas saíram carregadas para seguir um percurso terrestre de aproximadamente 10 dias.

Exportação para a Filipinas

A Cooperativa Languiru também está habilitada para exportar para a Filipinas. A habilitação foi obtida em 7 de maio. “Filipinas é um mercado importante e interessante, onde pouca gente tem acesso e por isso se torna um mercado diferenciado”, explica André Fritsch von Frühauf, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, de Garantia da Qualidade e do Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho da Cooperativa. AI/EF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui