Funcionários terceirizados de escolas estaduais do Vale do Taquari estão com salários atrasados

As merendeiras e profissionais da limpeza ainda não receberam


0

Profissionais contratados para trabalharem na limpeza e na preparação das merendas das escolas estaduais do Vale do Taquari estão sem receberem seus salários do último mês. Os pagamentos deveriam ter sido feitos no último quinto dia útil, mas isso não aconteceu.

Segundo uma funcionária, que pediu para não ser identificada, os profissionais já falaram diversas vezes com a empresa que as contratou, mas só disseram que o pagamento seria realizado amanhã.

A reportagem entrou em contato com a direção de algumas escolas, que confirmaram a informação, mas preferiram não se manifestar sobre o assunto.

A coordenadora regional de Educação, Cássia Benini, preferiu não falar sobre o assunto, mas enviou o contato da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que garantiu que “os pagamentos já começam amanhã”.

Está mesma situação foi vivida por estes profissionais em março de 2022, quando cerca de 60 pessoas foram contratadas pela empresa com sede em Porto Alegre para prestarem serviço de limpeza e de cozinha para as escolas estaduais do Vale do Taquari.

Na oportunidade, os funcionários relataram que a empresa sempre atrasava os pagamentos e diziam que Estado demora no repasse da verba.

Texto: Joel Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui