Gerente da Agergs classifica desempenho da RGE como mediano e aponta demora excessiva no restabelecimento

Alexandre Jung afirma que o relatório detalhado do serviço prestado pela empresa será apresentado até o final de março


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Foto: Divulgação

A insatisfação de municípios do Vale do Taquari em relação à demora no atendimento da RGE (Rio Grande Energia) foi assunto no programa Redação no Ar desta segunda-feira (5). Para o gerente de Energia e Gás Canalizado da Agergs, Alexandre Jung, a nota atribuída ao desempenho da RGE é classificada como mediana. Jung ressaltou que as reclamações dos municípios apontam para uma demora excessiva no restabelecimento do serviço, após o temporal que atingiu a região no dia 16 de janeiro.

Segundo o gerente de Energia e Gás Canalizado da Agergs, a avaliação completa do serviço prestado pela empresa, com um relatório detalhado, será apresentada até o final de março. O processo de avaliação iniciou no dia 19 de janeiro.

O gerente explicou que a análise vai além do tempo de restabelecimento e inclui a preparação da empresa para eventos desse tipo, mobilização de equipes, volumes de profissionais envolvidos e a distribuição eficiente dos recursos. “Vamos tentar entender o que levou a distribuidora a levar mais tempo do que costuma”, destacou Jung, ressaltando a importância de identificar possíveis falhas e melhorar a eficiência do serviço.

Questionado sobre as críticas em relação à fiscalização realizada pela Agergs, Alexandre  Jung afirma que o órgão tem o compromisso de olhar para o consumidor, ouvindo atentamente a comunidade e integrando as reclamações no processo de fiscalização. “Recebemos a crítica e buscamos entender o lado construtivo por trás dela”, frisa. Além disso, o gerente destacou a importância das reivindicações. “Reclamações nos dão subsídios para identificar onde a empresa está falhando”, conclui Jung. JS

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