Gerente de Hidrologia do CPRM diz que ainda há previsão de um volume de chuva maior do que ocorrido nas últimas 24h

“O que está previsto é 120mm, 130mm e pode não acontecer”, pontua Franco Buffon


0
Gerente de Hidrologia e Gestão Territorial da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) – Serviço Geológico do Brasil, Franco Turco Buffon (Foto: Caroline Silva / Arquivo)

Na noite desta terça-feira (30), em entrevista à Rádio Independente, Franco Buffon, gerente de Hidrologia e Gestão Territorial do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM), disse que há sinais de estabilização de nível do rio nas cidades de Santa Tereza e Muçum.

A projeção da CPRM para o início da madrugada, por volta da 1h desta quarta-feira (1º), é de 28,14, um pico momentâneo. “Porém, as chuvas que estão previstas para iniciar a partir da noite da quarta nos trazem mais preocupação do que as que já acontecerem, pois elas encontrarão o solo encharcado. É maior do que o ocorrido nas últimas 24h.”

Segundo Franco, o que estava previsto para as últimas 24h projetava um volume menor do que ocorreu. Assim como o de quarta para quinta projeta algo muito maior e também pode não ocorrer. “O que está previsto é 120mm, 130mm e pode não acontecer. É uma previsão, não tem como termos uma precisão dentro de uma previsão”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui