Gláucia Schumacher diz que aceitará ser candidata à prefeita de Lajeado se for a escolha do PP: “Baita responsabilidade”

Declaração foi dada em entrevista exclusiva à Rádio Independente nesta sexta-feira, aniversário do município


0
Gláucia Schumacher (Foto: Tiago Silva)

A vice-prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher, que está exercendo o cargo de prefeita de Lajeado nas férias de Marcelo Caumo, afirmou pela primeira vez, de forma pública, que aceitará ser candidata a prefeita de Lajeado se essa for a escolha do seu partido, o Progressistas (PP). A declaração foi feita em entrevista ao programa Troca de Ideias, da Rádio Independente desta sexta-feira (26), aniversário de 133 anos do município.

“Estamos entrando no ano [das eleições]. Não depende só da pessoa. Temos que conversar em março. O partido vai apresentar o candidato [a prefeito], o vice. Administrar Lajeado é uma baita de uma responsabilidade. Uma cidade pujante que merece uma dedicação exclusiva, merece alguém que realmente queira fazer o melhor. Me sentiria honrada de poder contribuir. Já contribuí nesse período [como vice]. Mas é uma decisão coletiva. Não depende apenas de mim”, disse.

Questionada sobre a sua decisão caso o PP decida pelo seu nome, respondeu: “Aceitaria. Como aceitei vários desafios. Aceitei aquela vez ser vice-prefeita. Aceitei concorrer a deputada para representar o Vale. Eu acho que cada um tem que fazer o seu esforço para realmente contribuir. Se tu acredita que pode contribuir, que se coloque à disposição para fazer o melhor”, garantiu.

Até então, Gláucia alegava que as questões pessoais poderiam interferir na sua decisão e que ela poderia não concorrer. Além dela, o engenheiro da prefeitura e vereador de Lajeado, Isidoro Fornari Neto, também já colocou seu nome à disposição para concorrer a prefeito pelo PP. Os dois podem até mesmo formar uma dobradinha, porém Gláucia só pode concorrer à prefeita, já que está no segundo mandato seguido como vice.

Outros pré-candidatos

Outros dois pré-candidatos a prefeito de Lajeado são os vereadores Carlos Eduardo Ranzi (MDB) e Sérgio Kniphoff (PT). Não se descarta uma chapa com os dois nomes, sendo um prefeito e outro vice.

O PL de Lajeado também diz ter dois nomes que poderão concorrer à prefeitura, sendo um deles o do secretário do Meio Ambiente de Lajeado, Luiz Benoitt.

Sobre Gláucia Schumacher

Gláucia Schumacher é jornalista, advogada e professora universitária. Está em seu segundo mandato seguido como vice-prefeita de Lajeado na gestão de Marcelo Caumo. É filha do ex-prefeito Cláudio Pedro Schumacher (PP). Em 2020, concorreu a deputada estadual e recebeu 20.767 votos, sendo 12.614 em Lajeado.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui