Governador confirma construção de 438 casas para sete cidades do Vale, além de Venâncio e Santa Tereza

As cidades de Igrejinha e São Sebastião também estão incluídas no anúncio


0
Foto: Gabriela Hautrive

Na manhã desta quinta-feira (23), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou a construção de 438 casas para sete cidades do Vale, além de Venâncio Aires e Santa Tereza. Ao todo são 553 casas que também abrangem as cidades de Igrejinha e São Sebastião do Caí.

Na terça-feira (22) havia a projeção do anúncio de 538 casas para os municípios de Cruzeiro, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Roca, Santa Tereza, Venâncio, Igrejinha e São Sebastião. No entanto, a empresa KMB de Gravataí, que vai executar a construção de 300 casas pelo programa A Casa é Sua Calamidade, anunciou que vai entregar 15 a mais, como doação.

As construções serão feitas em três frentes de trabalho: Casas definitivas do “A Casa é Sua Calamidades”; convênio com o Ministério Público e doações de casas pelo Grupo Inova. O município de Cruzeiro do Sul ganhará o maior número de casas, totalizando 140 moradias. 40 por parte do Calamidades e outras 100 de doação do Grupo Inova.

Ainda dentro do programa Calamidades está Encantado com 35 casas; Estrela com 40; Lajeado com 30; Muçum com 56 e Roca Sales com 35. Outras duas cidades, fora do Vale, mas que são próximas, também serão contempladas. Santa Teresa, na Serra Gaúcha com 24 casas, e Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo com 40 casas.

Já Arroio do Meio é contemplado através de uma parceria com o Ministério Público. No evento foram anunciadas 38 casas, mas conforme a assessoria de imprensa do município, serão 42, outras quatro devem ser entregues também pelo Governo do Estado para o município.

Confira mais detalhes sobre o número de casas para os municípios e como elas serão construídas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui