Governo entrega 28 casas temporárias em Arroio do Meio nesta sexta-feira

A proposta é que as famílias fiquem nos lares provisórios até que as casas permanentes sejam construídas


0
Foto: Divulgação

O governo do Estado entrega nesta sexta-feira (19), às 10h, em Arroio do Meio, as primeiras 28 casas temporárias construídas para desabrigados pela enchente de setembro de 2023 que atingiu o Vale do Taquari. O governador em exercício Gabriel Souza estará presente na cerimônia.

A construção das casas é fruto de uma cooperação tripartite que envolve o trabalho integrado de secretarias estaduais; a iniciativa privada, por meio de parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS); e a prefeitura de Arroio do Meio. As unidades habitacionais provisórias foram construídas utilizando materiais doados por empresas do ramo da construção civil associadas à entidade.

Foto: Divulgação

As casas foram construídas no bairro Novo Horizonte, com espaços que contam com pouco mais de 18m², cozinha, mobílias como pia, balcão, e banheiro com chuveiros já instalados.

Conforme o secretário de Planejamento de Arroio do Meio, Carlos Rafael Black, já havia adiantado em entrevista ao programa Troca de Ideias, da Rádio Independente no início de abril, a proposta é que as famílias fiquem nos lares provisórios até que as casas permanentes sejam construídas pelo Ministério Público, que optou por investir valores maiores e entregar 42 residências definitivas aos moradores de Arroio do Meio. Essas serão edificadas nos bairros Novo Horizonte, Medianeira e Barra da Forqueta.

Quando as famílias atingidas pela enchente receberem os lares definitivos, a prefeitura pretende manter as casas provisórias fechadas, para que possam ser utilizadas novamente no caso de novos desastres atingirem o Vale do Taquari.

 

Texto: Rita de Cássia
[email protected]

Fonte: Governo RS/entrevista Rádio Independente

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui