Grêmio e Inter se unem ao governo do RS e lançam campanha para ajudar na reconstrução do estado

Evento de lançamento do projeto 'Jogando junto pela reconstrução do RS' ocorre nesta terça-feira, com as presenças do governador Eduardo Leite e dos presidentes Alberto Guerra e Alessandro Barcellos


0
Foto: Divulgação/FGF

A Dupla Gre-Nal deixa a rivalidade de lado e intensifica forças para ajudar a população afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Os clubes e o governo do estado lançam, nesta terça-feira, a campanha ‘Jogando junto pela reconstrução do RS’. O projeto visa estimular doações de setores essenciais para auxiliar na retomada do povo gaúcho.

O evento ocorre às 15h desta terça-feira, no Centro Administrativo de Contingência do Governo do RS. A solenidade contará com as presenças do governador Eduardo Leite e dos presidentes de Grêmio e Inter, Alberto Guerra e Alessandro Barcellos.

Grêmio e Inter cederão espaços em suas propriedades para companhias que doem dinheiro, abram linhas de crédito, cedam materiais ou bonifiquem produtos para famílias e/ou pequenos comerciantes das regiões atingidas – 464 dos 497 municípios foram atormentados pelas cheias.

A campanha envolverá ainda outros clubes do futebol brasileiro, que já demonstraram interesse em fazer parte das ações que buscam minimizar os danos e participar ativamente da reconstrução do RS. Os detalhes serão ampliados no evento.

Os clubes gaúchos se reuniram na última sexta-feira com os ministros Paulo Pimenta, da Secretaria Extraordinária da Presidência para Apoio à Reconstrução do RS, e Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional, para discutir o futuro do futebol gaúcho em meio à tragédia climática. As reivindicações serão enviadas para a Federação Gaúcha de Futebol em ofício que será encaminhada ao governo.

Grêmio e Inter enfrentam um grande prejuízo por conta dos alagamentos nos centros de treinamento Luiz Carvalho e Parque Gigante e na Arena e Beira-Rio, respectivamente. Não há prazo definido para os times voltarem a treinar e jogar nas estruturas próprias.

O Tricolor tem trabalhado no CT do Corinthians, em São Paulo, e mandará os próximos jogos pela Libertadores, contra The Strongest e Estudiantes, no Couto Pereira, em Curitiba. Já o Colorado realiza atividades em Itu e deve encarar o Belgrano, pela Sul-Americana, no Estádio Novelli Júnior, que pertence ao Ituano.

Os temporais e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul entre o fim de abril e a primeira quinzena de maio vitimaram 157 pessoas e desalojaram mais de 580 mil em todo o estado, de acordo com o último boletim da Defesa Civil, às 18h, de segunda-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui