Grêmio tem média de um gol sofrido por jogo em 2024, e Renato prioriza ajuste defensivo

Tricolor tem 11 gols sofridos em 11 partidas na temporada e usa tempo para trabalhar o setor


0
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio inicia a temporada com um problema antigo a ser resolvido: o sistema defensivo. O time tem média de um gol sofrido por jogo em 2024. Apesar do dilema ser ainda do ano passado, o clube fez apenas duas contratações para o setor. Melhorar a estrutura coletiva foi uma das prioridades do técnico Renato Portaluppi nos treinamentos.

A campanha do vice-campeonato do Brasileirão pelo Grêmio ficou com um “asterisco” por conta do número alto de gols sofridos. O Tricolor teve a pior defesa entre as equipes que permaneceram na Série A. Justiça seja feita, foi dono também do segundo melhor ataque, um gol a menos que o campeão Palmeiras.

Na temporada passada, o Grêmio disputou 64 jogos e sofreu 73 gols, média de 1,14 gols por partida. A realidade praticamente se repete neste ano. São 11 gols sofridos em 11 partidas. A equipe saiu ilesa em apenas quatro jogos. Em outros quatro, o time foi vazado duas vezes.

Depois da derrota na Recopa Gaúcha, o auxiliar Alexandre Mendes disse que a deficiência tem sido trabalhada pela comissão técnica. O setor defensivo recebeu um cuidado de Renato no período de treinos com os titulares em Porto Alegre.

– Preocupa sempre tomar gols. É uma situação que o Renato ficou no CT pra tentar corrigir, porque o olho dele é clínico e está direto em contato com os jogadores que vêm atuando normalmente. Acho que o objetivo é esse, melhorar. Minimizando os erros e melhorando a parte ofensiva da equipe – disse o “braço direito” do comandante.

Mesmo sabendo deste problema, o departamento de futebol priorizou reforços para o setor ofensivo, considerado mais carente, e contratou apenas um goleiro e um lateral-esquerdo para a defesa. Não chegaram zagueiros, Bruno Alves foi negociado e os reforços ainda não se afirmaram.

Por enquanto, Marchesín não é unanimidade e tem gerado dúvidas quanto à titularidade, principalmente após a falha no Gre-Nal. Com a lesão mucular, o argentino será desfalque na sequência. Já Mayk chegou para ser reserva, estreou na quarta, mas ainda é uma incógnita.

Com a saída de Bruno Alves, a direção renovou com Bruno Uvini e Geromel. No caso do ídolo, baixou o salário e estendeu vínculo até metade deste ano. O clube também recebeu no mínimo três propostas por Gustavo Martins, mas manteve o garoto.

A janela de transferências para a chegada de jogadores fecha no dia 7 de março. Porém, se algum jogador chegar até lá não poderá ser inscrito no Campeonato Gaúcho, com exceção de um goleiro, permitido pelo regulamento em caso de lesão. Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui