Grêmio tem primeiro desenho de escalação do ano com jovem na defesa e dois reforços

No único jogo-treino durante o período, Renato indicou o time em vitória por 9 a 0 sobre Sindicato dos Atletas


0
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Faltam dois dias para a estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho. O técnico Renato Portaluppi, claro, já mostrou as primeiras ideias para o time para 2024. Na frente, a tentativa de uma redenção de João Pedro Galvão e um dos reforços. Lá atrás, o novo camisa 1 e aposta na juventude.

No próximo sábado, o Tricolor estreia no Gauchão contra o Caxias, no Estádio Centenário. Para este início de estadual, a base do time titular é a mesma do ano passado, com apenas dois reforços.

A pré-temporada começou no dia 8 de janeiro e, durante este período, a equipe gremista foi testada apenas uma vez. Na terça-feira, o Grêmio encarou o Sindicato dos Atletas, no CT Luiz Carvalho. As imagens da vitória revelam um esboço de escalação.

A ideia é retomar a formação de preferência do Renato: 4-2-3-1. O treinador tentou fazer isso em 2023, mas por conta das carências do elenco, mais de uma vez precisou redesenhar o time e usou diferentes esquemas.

Um possível Grêmio para iniciar o ano tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e João Pedro Galvão.

No gol, a primeira novidade. Marchesín chega para ser o titular da temporada. A zaga pode ter modificações até o duelo com o Caxias. Apesar de Ely e Gustavo terem iniciado o jogo-treino, Kannemann, Geromel e Uvini também entraram ao longo da movimentação. O argentino havia deixado o treino de domingo mais cedo.

No entanto, o jovem zagueiro é uma das apostas da direção para 2024 e a tendência é que tenha mais espaço na equipe. Por conta do calendário cheio, é possível que Renato dê mais rodagem ao elenco, para não esgotar os jogadores fisicamente quando iniciar a Libertadores, em abril.

No meio, nenhuma novidade. Villasanti, Pepê e Cristaldo seguem como titulares. Mais na frente, Galdino tem a confiança do treinador, terminou bem a temporada passada e pode continuar.

Soteldo é a grande diferença. O venezuelano deve começar a temporada no lado esquerdo do ataque, onde Ferreira costumava atuar. O jogador é um sonho antigo de Renato e tem as características que o departamento de futebol buscava desde o ano passado.

Na referência do ataque, a tentativa de redenção. Enquanto não chega o camisa 9 de peso, a comissão técnica deve apostar na recuperação de JP Galvão. O atacante fez dois gols no jogo-treino e a direção acredita que o jogador possa recuperar o bom futebol da época de Cagliari. Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui