Grêmio volta aos treinos com foco na semifinal e dúvida para resolver no meio-campo

Convocado pelo Paraguai, Villasanti será desfalque no jogo decisivo contra o Caxias


0
Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Terminou a folga. O Grêmio se reapresenta e volta aos trabalhos no CT Luiz Carvalho na tarde desta quarta-feira. O foco está no jogo da volta da semifinal do Gauchão, contra o Caxias, na próxima terça, e uma decisão importante precisa ser tomada pelo técnico Renato Portaluppi: quem será o substituto de Villasanti?

Depois de três dias de folga, que serviu também para a recuperação física dos atletas, a comissão técnica terá seis dias para preparar o time que entrará em campo no próximo dia 26 com o desfalque de um dos pilares do time.

As duas principais opções para entrar na equipe são Du Queiroz e Dodi, dois volantes com características distintas. O comandante ainda tem o jovem Ronald ou pode improvisar o zagueiro Gustavo Martins como opções. Mas estes correm por fora nessa briga.

A amostragem de Dodi é maior. Anunciado no ano passado, participou da pré-temporada desde o início e disputou 11 jogos até agora, sendo quatro como titular. Renato já usou o volante em diferentes funções. No Gre-Nal, Dodi atuou aberto pela direita e também terminou o empate com o São Luiz como zagueiro.

Du Queiroz chegou a Porto Alegre um pouco mais tarde, em fevereiro, e atuou apenas cinco partidas até o momento. Por outro lado, é um dos primeiros a ser chamado pelo técnico para sair do banco e entrar na partida. Foi titular apenas no clássico da primeira fase e completou os 90 minutos.

Villasanti está com a seleção paraguaia para o último amistoso antes da Copa América, que começa a partir de junho. O duelo com a Rússia, em Moscou, acontece um dia antes do Grêmio receber o Caxias na Arena. O que inviabiliza a presença do meio-campista na semifinal.

– Villa é um jogador que vem bem desde o ano passado, de minha confiança, mas é uma posição que estou bem servido. Não tem para onde correr, o clube tem que ceder o jogador. Até brinquei com ele que o Paraguai vai fazer um amistoso na Rússia. Faz falta, mas temos outros jogadores que podem dar conta – comentou Renato após a vitória em cima do Caxias.

Com a vitória por 2 a 1, no Centenário, o Tricolor joga pelo empate na Arena para avançar à final do Gauchão. Se perder por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Grêmio recebe o Caxias na próxima terça, dia 26, às 21h, pelo duelo de volta da semifinal do Gauchão. Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui