Grupo de amigos cria time master de basquete em Lajeado

O Lajeado Basquetebol é uma equipe da categoria master 50+ e já possui 30 integrantes. Primeiro torneio será disputado nos dias 15, 16 e 17 de março


0
Foto: Divulgação

Um grupo apaixonado pelo basquete uniu forças e histórias para mostrar que esse esporte é atemporal, que a paixão não tem idade e que os limites individuais são insignificantes diante de objetivos. Um grupo de amigos de Lajeado criou o time Lajeado Basquetebol na categoria master 50+. A equipe já possui 30 integrantes e disputará o primeiro torneio nos dias 15, 16 e 17 de março. Para a competição, é permitido a inscrição de quatro atletas abaixo da idade limite. Os mais jovens do time possuem 47 anos e os mais velhos tem 71.


ouça a reportagem

 


Amigos de longa data lançaram a ideia de reunir o grupo e iniciar o projeto, porém, a aceitação foi imediata e desde o início de fevereiro, já são 30 integrantes na equipe. Os treinos ocorrem na quadra do Ceat e nos dias 15, 16 e 17 de março, o Lajeado participará da primeira etapa do Encontro Gaúcho de Basquete Master em Caxias do Sul. Todos os integrantes são naturais ou residem no Vale do Taquari.

Na tarde desta sexta-feira (1º), a reportagem conversou com dois integrantes do time, o médico psiquiatra Olivan Moraes e o administrador Carlos Lagemann (Carlão).

“A ideia surgiu num encontro de amigos de trazer um time para Lajeado. Alguns deles já jogava em equipe de outras cidades. Queremos reunir os amigos, praticar esporte, relembrar histórias e jogar nosso esporte favorito. Além dos torneios e conquistas, buscamos destacar que a comunidade do basquete é uma verdadeira família. Já somos 30 integrantes”, cita Moraes.

A equipe conta com um atleta que já foi selecionável e já atuou fora do país. “Começou devagar e tomou um corpo surpreendente. Já tem um bom grupo e tem outras pessoas querendo participar. Hoje, somos master 50+ e quem sabe, num futuro próximo, formamos times para outras categorias. O grupo é muito bom e temos um atleta selecionável, o Evandro Saraiva, já foi jogador de seleção brasileira e atuou fora do país”, conta Lagemann.

Texto: Marcelo Cardoso
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui