A segunda-feira (03) foi um dia marcante na história da Rádio Independente. Em comemoração aos 66 anos da emissora, comemorados no sábado (01), a empresa inaugurou seu novo portal de notícias.

Segundo o diretor executivo do Grupo Independente, o projeto já vinha sendo desenvolvido há certo tempo, e o projeto só foi possível por tamanha capacidade de fortalecimento dessa área online através da geração de conteúdo que se propagam além da frequência modulada.

Para os representantes da Alright Media, empresa responsável pelo novo desenvolvimento,  Domingos Secco Junior e Luciano Terres, as mudanças implementadas são fundamentais. Secco destaca a necessidade humana de estar sempre se atualizando tecnologicamente, e isso faz com que  o portal tenha que ser preparado para receber múltiplos acessos de diferentes dispositivos.

A grande novidade fica por conta do dispositivo mobile, que recebe melhorias na sua apresentação e funcionalidade, garantindo ao internauta toda a qualidade no acesso ao conteúdo. Além da mudança visual, a plataforma terá novas ferramentas agregadas, mais conteúdo multimídia e passará a monetizar de forma profissional o conteúdo.

Para Terres, o alto número de portais com notícias falsas faz com que exista um descrédito com notícias oriundas da web, contudo, existem portais de confiança que devem ser consultados sempre em primeira mão. Os representantes destacam que muitas vezes essas notícias são facilmente acessadas, gerando, assim, altíssimos acessos que geram verbas através de propaganda.

O programador cita a função de mapeamento de público que acessa o portal. A nova funcionalidade permite uma checagem completa de quem visualiza o portal, o que busca e quais seus interesses. A ferramenta serve principalmente para relações comerciais e institucionais.

Para o membro do núcleo de web do Grupo Independente, Nicolas Horn, a implementação da internet fez com que os veículos tradicionais de comunicação se inovassem. Ele explica que a dinamicidade que o rádio em si disponibiliza faz com que a internet seja um potencializador, permitindo com que o público escolha de que forma receberá nosso conteúdo. KO

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui