“HELP”: sinal na areia garante resgate de náufragos no Pacífico e uma reunião familiar inesperada

Três homens planejavam pescar nas águas ao redor da ilha de Pikelot, parte da Micronésia, em 31 de março, quando seu esquife aberto de 6 metros foi atingido por ondas e seu motor de popa foi danificado


0
Foto: Reprodução

Uma operação da Marinha e da Guarda Costeira dos EUA resgatou na terça-feira (9), três marinheiros presos em uma pequena ilha no Oceano Pacífico por mais de uma semana depois que o trio escreveu “HELP” (“AJUDA”, em tradução literal) usando folhas de palmeiras na areia da praia.

Os três homens planejavam pescar nas águas ao redor da ilha de Pikelot, parte da Micronésia, em 31 de março, quando seu esquife aberto de 6 metros foi atingido por ondas e seu motor de popa foi danificado, segundo funcionários da Guarda Costeira dos EUA.

Eles desembarcaram na ilha deserta, mas o rádio ficou sem bateria antes que pudessem pedir ajuda.

Foto: Reprodução

Assim, os náufragos recolheram folhas de palmeiras da ilha, organizaram-nas para soletrar “HELP” na praia e esperaram, de acordo com um comunicado da Guarda Costeira.

Durante uma semana, os homens viveram comendo polpa de coco, mas tinham água doce de um pequeno poço na ilha, que às vezes é visitada por pescadores da região, disseram funcionários da Guarda Costeira.

A busca pelos homens começou em 6 de abril, quando um de seus parentes ligou para autoridades de resgate no território de Guam, no Pacífico dos EUA, dizendo que eles não haviam retornado ao Atol de Polowat, uma ilha a mais de 160 quilômetros de distância, onde os três iniciaram sua viagem no Domingo de Páscoa.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui