Hospital de Cruzeiro do Sul deve finalizar obras do 2º andar em até 90 dias

Governo do Estado sinalizou a liberação de recurso para o término dos trabalhos


0
Ramon Zuchetti (Foto: Gilson Lussani)

O Governo do Estado está finalizando o projeto que prevê o repasse de R$ 543,6 mil para o Hospital São Gabriel Arcanjo, de Cruzeiro do Sul. Os valores serão utilizados na conclusão das obras de reforma do 2º andar da casa de saúde. O pavimento será destinado aos quartos de internação. A expectativa é que em até 90 dias, os trabalhos sejam finalizados.

O administrador da casa de saúde, Ramon Zuchetti, concedeu entrevista ao programa Panorama desta quarta-feira (27) e informou que cerca de 70% da obra já está realizada. Até então foi trocado o reboco, substituído o assoalho por concreto, feita a troca das aberturas e colocação de gesso. Com o recurso do Estado, será aplicada a massa corrida, instalação das demais aberturas e a pintura, além da colocação de um elevador.

Zuchetti relatou que na última segunda-feira (25), recebeu ligação da Governo do Estado informando que o projeto está em fase final de redação e até o dia 10 de abril a documentação deve ser assinada para viabilizar o repasse do recurso, de R$ 543.626,97. Com isso, será possível concluir a obra em até 90 dias. A partir da finalização do 2º piso, todo o setor de internações será direcionado a este pavimento. O 1º andar também será remodelado posteriormente.

Endocrinologia

Em paralelo à reforma da estrutura do prédio do Hospital São Gabriel Arcanjo, a administração da casa de saúde busca a referência para os serviços de endocrinologia. “Nós estamos bem confiantes, que eu acho que desta vez a gente vai conseguir que o Estado nos habilite”, salientou Ramon Zuchetti. O objetivo é proporcionar o atendimento a mais de 60 municípios, englobando quase 900 mil pessoas.

Para o administrados do hospital, a referência traria maior atenção do estado, pois considera que hoje a instituição na está no radas da Secretaria Estadual da Saúde. “Nós acreditamos que tu tendo uma referência, tu já passa a ser visto pelo estado com outros olhos”, explicou. Caso haja o credenciamento, a casa de saúde receberia um repasse mensal para prestar os atendimentos de referência.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui