Hospital Estrela projeta incremento de 10% no volume de cirurgias e internações

Instituição de saúde comemorou 95 anos de fundação com diversas atividades durante a semana


0
Foto: divulgação

O Hospital Estrela realizou diversas atividades durante esta semana alusivas aos 95 anos de fundação. A instituição de saúde foi assumida pela Rede de Saúde da Divina Providência há cinco anos e passou a oferecer recentemente novos serviços à comunidade. O gerente administrativo do Hospital Estrela, Johnnie Locatelli, concedeu entrevista ao programa Redação no Ar desta sexta-feira (19) e relatou que a projeção é de incremento de 10% no volume de cirurgias e internações.

Foto: divulgação

A casa de saúde possui 130 leitos, cinco salas cirúrgicas e duas salas de parto. São 429 funcionários e 130 médicos que circulam pelo hospital. Em 2023, foram realizados 776 partos, mais de cinco mil cirurgias, seis mil internações, 13 mil consultas ambulatoriais, 46 mil sessões de fisioterapia e 114 mil exames laboratoriais. Embasado nestes números, Johnnie Locatelli revelou que o Hospital Estrela projeta um incremento de 10% nas cirurgias e internações.


OUÇA A ENTREVISTA


Essa possibilidade está embasada nos investimentos realizados nos últimos anos, como a reforma do Centro Cirúrgico em 2022. Desde junho de 2023, a instituição é referência em traumato-ortopedia para 37 municípios do Vale do Taquari. O serviço conta com mais de dez médicos especialistas nas mais diversas subespecialidades de traumatologia. Já em março deste ano, foi inaugurado o Pronto Atendimento, que atende casos com menor gravidade. O serviço é oferecido através dos convênios credenciados e consultas particulares, funciona nos sete dias da semana, das 8h às 23h.

Entre as atividades desenvolvidas nesta semana em comemoração aos 95 anos, esteve o abraço coletivo ao hospital, na segunda-feira (15). Nesta quinta-feira (18), foi realizada uma homenagem aos jubilados, por tempo de serviços prestados à casa de saúde.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui