Hospital Estrela realiza transferência de pacientes; há risco de a água atingir a subestação de energia do complexo de saúde

O Hospital Estrela destaca que apenas os pacientes que requerem suporte à vida foram transferidos. Os demais permanecem com assistência no Hospital Estrela


0

O Hospital Estrela comunicou, no início da noite desta quarta-feira (01), que em função das fortes chuvas e do risco de que as águas do Rio Taquari alcancem níveis inéditos e atinjam a subestação de energia do complexo de saúde, foi realizada a transferência de pacientes.

Foram transferidos pacientes das Unidades de Terapia Intensiva Adulto e Neonatal e do Serviço de Emergência que necessitam de cuidados de suporte à vida. Até o momento, para o Hospital Bruno Born, de Lajeado, foram levados três pacientes neonatais, dois pediátricos e um adulto. Ainda é aguardado o traslado de mais um paciente adulto para a mesma instituição. Para o Hospital Divina, em Porto Alegre, já foram encaminhados três adultos. Outros dois devem embarcar para a Capital ainda esta noite.

O Hospital Estrela destaca que apenas os pacientes que requerem suporte à vida foram transferidos. Os demais permanecem com assistência no Hospital Estrela. “Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o atendimento aos nossos pacientes, ao mesmo tempo em que contamos com a compreensão dos familiares e de toda a comunidade”, finaliza o comunicado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui