Idoso abrigado em chiqueiro e criança de quatro meses entre as pessoas que aguardam resgate em Colinas

Moradores de Linha Serrinha necessitam salvamento aéreo devido ao risco de deslizamentos


0
Edelbert Jasper (Foto: divulgação)

Pelo menos 12 pessoas aguardam resgate aéreo em Linha Serrinha, no interior de Colinas. A informação foi repassada pelo Secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Edelbert Jasper, que possui conhecimento de longa data em termos de enchentes e projeções de cheias do Rio Taquari. Ele explicou que a preocupação é com a condição de risco de deslizamentos na localidade.

“O cenário é apavorante”, afirmou Jasper. Ele citou que 600 pessoas já estão fora de casa no município e a situação é agravada pelo risco de desmoronamentos em localidades como Ano Bom Alto e 31 de Outubro. Em Linha Serrinha, são pelo menos 12 pessoas aguardando resgate aéreo. Entre elas, uma criança de quatro meses. Outra família possui um idoso que está abrigado em um chiqueiro.

O último contato foi feito na parte da tarde. Uma tentativa de resgate ocorreu na tarde desta quarta-feira (1º), mas a aeronave não conseguiu chegar no local em função da neblina. Josias Luís dos Santos, pai da criança de quatro meses, informou que a família possui nove pessoas que aguardam o resgate. Ele ficou emocionado ao participar da programação.

Já na Casa Morreto, pessoas teriam enviado um sinal luminoso no início da noite, mas não há como efetuar o resgate noturno. A intenção é que assim que amanhecer a Defesa Civil possa ir em direção a essas pessoas.

Edelbert Jasper ainda citou que a cota de setembro do ano passado já foi superada e a tendência é que o nível do Rio Taquari suba por mais seis ou sete horas. Estava-se trabalhando com pelo menos uma cota dois metros acima das cheias do ano passado. No entanto, com a precipitação prevista para amanhã esta previsão possa ser ultrapassada. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui