IGP já recebeu 141 corpos de vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Nesta segunda-feira, 42 pessoas constavam como desaparecidas, conforme o governo


0

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) recebeu, até o momento, 141 corpos de vítimas da enchente, e que já foram analisados pelo órgão. Do total, 131 tiveram a identificação concluída, porém nem todos foram entregues ainda às famílias.

Na manhã de segunda-feira, 16 ainda estavam nas mãos do Departamento Médico-Legal (DML) do IGP, e, em dez casos, faltava ainda a identificação. Os outros seis aguardam o contato com os familiares. Os dados são do diretor do DML, Paulo Barragan, perito médico-legista da casa, que comentou ainda a respeito do trabalho do órgão diante da maior tragédia climática do Rio Grande do Sul.

Nesta segunda-feira, 42 pessoas constavam como desaparecidas, conforme o governo. O IGP trabalha com três métodos tradicionais de identificação de corpos, pelas impressões digitais, arcadas dentárias ou DNA. Dado o período transcorrido desde o começo da enchente, o último método é o mais tecnicamente eficaz, comenta Barragan, mas, mesmo assim, desafiador.

O IGP tem também um telefone para informações e orientações às famílias, que funciona 24 horas. O contato é o (51) 9 8682-9207.

Fonte: Correio do Povo


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui