Imagem de Nossa Senhora Aparecida encontrada em meio à lama da enchente inspira moradora de Marques de Souza

Grasiela Teixeira Maine teve a residência atingida pelas cheias e está morando em um local cedido por uma família no Centro da cidade


0
Grasiela sentiu-se reanimada ao encontrar imagem da santa (Foto: Alício de Assunção)

Moradora do Bairro Cidade D’Água em Marques de Souza, a agente de saúde Grasiela Teixeira Maine, figura entre as pessoas que tiveram as suas residências invadidas pela enchente do início de maio.

Como a maioria dos atingidos, viu em poucos minutos muito do que conquistou junto com o esposo e dois filhos, ser destruídos ou danificados pelas águas do Arroio Tigrinho, que passa próximo a sua residência. Desde então, diariamente ela cumpre a dura missão de resgatar e limpar o que restou, além de ter ido morar em um local cedido por uma família no Centro da cidade.

Missão nada fácil, que ao passar dos dias, levou Grasiela a perder um pouco do ânimo, sentindo que faltava algo. “Foi quando lembrei que ainda não havia encontrado uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que uma amiga me deu quando visitou o Santuário em São Paulo” relatou.

Foi então que no início desta semana passou a procurar a imagem em meio a tantos entulhos ao redor de sua residência. “Para minha surpresa encontrei a imagem quase escondida em meio a lama. Senti uma forte emoção, chorei muito e desde então fui tomada por uma força incrível que me levou a ver toda essa destruição como uma oportunidade para renovação, crescimento e vontade de seguir aqui, na certeza de dias melhores. Tenho certeza de que Nossa Senhora Aparecida é minha protetora. Vou colocar a imagem num lugar muito especial em minha residência.”

Residência da família no Bairro Cidade d’água foi atingida pela enchente (Foto: Alício de Assunção)

Grasiela também pretende continuar fazendo algo que inspira seus amigos, como postar nas redes sociais diariamente imagens das belezas naturais de Marques de Souza. “Amo meu município que voltará a estar lindo novamente. Quero ver muitas pessoas vindo para cá curtir nossas belezas ”

Texto: Alício de Assunção
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui