Imagens de satélite mostram deslizamento que vitimou cerca de 2 mil pessoas em Papua-Nova Guiné

O terreno no local dificulta a ajuda e diminui as esperanças de encontrar sobreviventes


0
Foto: Planet Labs/Divulgação

Imagens de satélite capturadas antes e depois de um deslizamento de terra atingir a província de Enga, em Papua-Nova Guiné, mostraram os enormes danos sofridos pela região. De acordo com o governo do país, o deslizamento soterrou mais de 2 mil pessoas. O terreno dificulta a ajuda e diminui as esperanças de encontrar sobreviventes.

O ministro da Defesa, Billy Joseph, disse que 4 mil pessoas viviam em seis aldeias remotas e montanhosas na área de Maip-Mulitaka, na província de Enga, onde o deslizamento ocorreu nas primeiras horas da sexta-feira (24), enquanto a maioria dormia.

Logo após a ocorrência do desastre, as Nações Unidas disseram que cerca de 100 pessoas podiam ter morrido. Posteriormente, esse número foi revisado para 670, segundo estimativas do chefe da Missão da Organização Internacional para as Migrações da ONU no país, e agora chega a casa dos milhares.

Cerca de 10 milhões de habitantes vivem em Papua-Nova Guiné. Seu vasto terreno é montanhoso e poucas estradas ligam localidades.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui