Imbé declara estado de calamidade pública devido ao aumento do número de pessoas na cidade

Pessoas de outras regiões do Estado, que foram atingidos pelas enchentes, estão buscando refúgio no Litoral Norte


1
Foto: Ricardo Schutz/Prefeitura de Imbé

Na noite dessa quarta-feira (8), a prefeitura de Imbé tomou a decisão de decretar estado de calamidade pública em resposta aos efeitos das chuvas que atingiram diversas áreas do Rio Grande do Sul.

“O governo municipal determinou o estado de calamidade pública visando assegurar a continuidade dos serviços básicos”, anunciou a prefeitura.

O prefeito de Imbé, Ique Vedovato, destacou que embora a cidade não tenha sido diretamente afetada como outras na Região Metropolitana e no Vale do Taquari, houve impactos indiretos devido à migração de pessoas dessas áreas. “Apesar de não termos sido atingidos diretamente como outras localidades vizinhas, sofremos os efeitos indiretos da migração de pessoas da Região Metropolitana”, afirmou em um comunicado nas redes sociais.

Segundo Vedovato, mais de cinco mil pessoas buscaram abrigo na cidade nos últimos dias, mas não foi necessário estabelecer um abrigo público. “Decidimos decretar o estado de calamidade para melhorar o atendimento na área da saúde, que registrou um aumento significativo na demanda”, explicou o prefeito, ressaltando a importância de garantir um serviço adequado para essas pessoas, conforme previsto na legislação.

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui