Incêndios florestais deixam 112 mortos e provocam estado de emergência no Chile

O Ministério do Interior reportou que aproximadamente 14 mil casas foram danificadas apenas em Viña del Mar e Quilpué


0
Foto: CNN

A devastação causada pelos incêndios florestais no Chile atingiu um novo patamar, elevando o número de mortos para 112, conforme equipes de resgate persistem nos esforços para controlar as chamas nesta segunda-feira (5). O presidente Gabriel Boric declarou que o país enfrenta uma “tragédia de grande magnitude”, marcando este como o pior desastre natural desde o terremoto de 2010, que deixou cerca de 500 mortos.

Os incêndios, que ganharam força na sexta-feira (2), assolaram especialmente as regiões de Viña del Mar e Valparaíso, destinos turísticos populares, resultando em danos significativos. Ventos fortes dificultaram o combate às chamas, exacerbando a situação e levando à destruição de bairros inteiros.

O Ministério do Interior reportou que aproximadamente 14 mil casas foram danificadas apenas em Viña del Mar e Quilpué. Em resposta à emergência, um toque de recolher foi implementado a partir das 21h nas áreas mais afetadas, enquanto militares foram convocados para apoiar os bombeiros no combate às chamas.

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui