Incêndios florestais gigantescos expulsam milhares de casa no Canadá

Cerca de 3,5 mil pessoas tiveram de ser realocadas 400 km mais ao sul desde sexta-feira (10)


0
Foto: AFP / Divulgação

Milhares de pessoas foram obrigadas a deixar suas casas no oeste do Canadá, devastado por centenas de incêndios florestais no domingo (12) enquanto a temporada, que começou mais cedo, impõe desafios ao país.

Depois de quase dobrar a área durante o dia no município de Fort Nelson, o incêndio, até esta segunda (13) estava em quase 4 mil hectares e ameaçava atingir várias casas, segundo o Corpo de Bombeiros da província da Colúmbia Britânica.

Cerca de 3,5 mil pessoas tiveram de ser realocadas 400 km mais ao sul desde sexta-feira (10). “Estamos em um nível 5 de seca (o mais alto), o que torna muito difícil controlar esses incêndios florestais”, disse o prefeito de Fort Nelson, Rob Fraser. Na província vizinha de Alberta, 44 incêndios estavam causando estragos, incluindo um localizado a cerca de 15 km de Fort McMurray, o que obrigou os residentes a se prepararem para a retirada.

Essa cidade no noroeste da província, situada no coração da floresta, já foi devastada pelo fogo em maio de 2016, quando seus 90 mil habitantes foram removidos e mais de 2,5 mil edifícios foram destruídos, no maior desastre da história do Canadá.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui