Inmet registra rajadas de ventos de 84 km/h na estação de meteorológica de Teutônia

Na região de Soledade os ventos ultrapassaram 140 quilômetros por hora


0
Foto: Ilustrativa

Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul entre o fim da noite de quarta-feira (20) e a madrugada desta quinta-feira (21) provocaram rajadas de vento de mais de 140 quilômetros por hora. No Vale do Taquari, a estação meteorológica de Teutônia registrou 84 km/h. Em Porto Alegre, chegou a 90 km/h. A maior velocidade foi registrada em Soledade, com 141 km/h.

A ventania provocou falta de luz, quedas de árvores e de postes e destelhamentos de imóveis. Segundo a Metsul Meteorologia, a chegada de uma frente fria, após o intenso calor registrado nos últimos dias, formou uma linha de tempestades que cruzou o Rio Grande do Sul. Os volumes de chuva não foram muito elevados no Estado ao longo da madrugada desta quinta.

Transtornos

A Certel informou na manhã desta quinta-feira, que pelo menos 1.817 associados estavam sem energia elétrica em razão do temporal registrado na madrugada. Os municípios atendidos pela empresa e que foram afetados são: Barros Cassal, Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Fontoura Xavier, Gramado Xavier, Imigrante, Marques de Souza, Pouso Novo, Progresso, Sério e Salvador do Sul.

A cooperativa destacou que todas as equipes já estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento com a maior brevidade. Contatos emergenciais podem ser feitos pelos telefones 08005106300 ou 08005206300, pelo WhatsApp 08005106300, pelo aplicativo Certel Energia ou pela Agência Virtual.

A RGE, não soube informar o número de clientes sem energia. A concessionária informa que o temporal desta quinta-feira (21) atinge toda a área de concessão. As regiões mais afetadas ate o momento são Canoas, Missões, Central, Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo, Vale do Sinos e Pampa.

Outras medições:

Cruz Alta (140 km/h)
Rio Grande (114 km/h)
Capão do Leão (110 km/h)
São Borja (107 km/h)
São Luiz Gonzaga (91 km/h)
Santa Maria (91 km/h)
Canguçu (90 km/h)
Porto Alegre (90 km/h)
Dom Pedrito (88 km/h)
Santana do Livramento (85 km/h)
Quaraí (85 km/h)
Teutônia (84 km/h)
Santa Vitória do Palmar (83 km/h)
Bento Gonçalves (75 km/h)

Texto: Rita de Cássia
Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui