Inscrições para cadastro temporário da Rede Estadual são reabertas

Candidatos podem se inscrever até 10 de junho para vagas emergenciais de professores, especialistas e servidores


0
Foto: Ilustrativa / Freepik

Após o restabelecimento do sistema, que se encontrava inoperante desde 6 de maio devido a questões técnicas provocadas pelo alagamento em Porto Alegre, o cronograma dos editais de cadastro temporário foi atualizado. O novo prazo foi publicado nesta terça-feira, 28, no Diário Oficial do Estado.

Interessados em atuar como professores, especialistas de educação ou funcionários de escolas na Rede Estadual podem se inscrever até 10 de junho acessando o formulário disponível no site da Secretaria da Educação (Seduc), no menu Contratos Temporários. As vagas abrangem municípios de todas as regiões do Estado, conforme a necessidade das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE).

Candidatos que se inscreveram anteriormente, até 6 de maio, e que receberam o e-mail de recibo da finalização de entrega de documentação já estão habilitados para a próxima etapa (análise de documentação), não sendo necessária uma nova inscrição.

Os critérios de classificação são baseados na titulação e na experiência comprovada na área. As informações completas do edital e das inscrições estão disponíveis no site.

A lista dos candidatos será divulgada em até 30 dias após o encerramento do período de inscrição. O prazo de validade dos contratos é de um ano, a contar da homologação da classificação.

O processo seletivo também conta com reserva de vagas para pessoas com deficiência, negras, trans ou indígenas.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui