Integrante de grupo criminoso que atuava em São Paulo é preso em Novo Hamburgo

Ação criminosa conhecida como “golpe das flores” pode ter arrecadado mais de R$ 7 milhões com financiamento de veículos


0
Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil de Novo Hamburgo, prendeu no Bairro Operário, nesta terça-feira (23) um indivíduo que integrava uma associação criminosa de São Paulo. A ação ocorreu em apoio à Central de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau – SP. A investigação chegou ao suspeito através de uma reportagem de nível nacional que informava sobre como agiam os suspeitos e por onde estariam fazendo vítimas.

A notícia tratava do chamado “golpe das flores”. Segundo a polícia, o caso trata de uma investigação de associação criminosa que vitimou mais de 70 mulheres da região metropolitana de São Paulo e pode ter arrecadado cerca de R$ 7 milhões com golpes de financiamentos de veículos.

Os alvos dos criminosos eram presenteados com flores no dia do seu aniversário. Quando as mulheres recebiam as flores, o entregador solicitava que fosse feita uma foto da aniversariante para comprovar a entrega. Porém, estas fotos, junto com os dados pessoais das vítimas, que já estavam de posse dos estelionatários, serviam para liberar financiamentos de veículos. As mulheres ficavam sabendo do golpe somente no momento em que recebiam os carnês de pagamento. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. AI/CC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui