Colorado venceu por 3 x 1 o time do Cruzeiro e com isso abre uma boa vantagem para o jogo da volta válido pelas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho.

E tudo graças a Brenner, que marcou dois gols e assumiu a artilharia isolada da competição, com sete. No fim, o zagueiro Dão concedeu um respiro ao Cruzeiro, que caiu por terra após uma cobrança de falta perfeita de Valdívia, já nos acréscimos.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Vieirão, em Gravataí. Empate ou derrota por um gol classificam o Inter à semifinal. Já o Cruzeiro-RS precisa vencer por 2 a 0 que passa. Se devolver o 3 a 1, a partida vai para os pênaltis. Vitória do Estrelado por dois gols de diferença a partir de 4 a 2 dá vaga ao Inter pelo saldo qualificado.

O Cruzeiro começou pressionando o Inter e tomou conta do jogo nos primeiros cinco minutos. As investidas do lateral John Lennon, pela direita, eram a principal arma, assim como já havia acontecido no jogo da primeira fase. Aos poucos, porém, o Colorado foi se soltando na partida e equilibrou o duelo.

Quando o time de Antônio Carlos Zago conseguiu tomar as rédeas, o gol não demorou. Aos 21 minutos, o estreante Edenílson achou D’Alessandro, que tabelou e deixou Carlinhos em condições de fazer um cruzamento na medida para Brenner. O artilheiro colorado subiu entre dois marcadores e mandou de cabeça para o fundo das redes.

Aos 30, Lucas Martins cobrou falta rasteira, e Lucão desviou de letra. A bola passou ao lado da meta de Marcelo Lomba. Depois disso, o Inter mandou ainda mais nas ações ofensivas e poderia ter ampliado. Aos 41, Uendel obrigou Deivity a fazer uma boa defesa. As duas equipes ainda reclamaram de pênalti em toques de mão nas áreas adversárias. Mas o árbitro Daniel Bins nada marcou em ambos os lances.

O Inter seguiu em cima no retorno do intervalo. Primeiro, Nico López fez cruzamento da direita e obrigou Dão a mandar para escanteio de qualquer maneira. Depois, William cobrou falta fechada e fez o goleiro Deivity trabalhar. Aos 10, Thiago Alagoano respondeu com um chute para fora da entrada da área colorada.

Aí o jogo perdeu em intensidade. Só foi ocorrer um novo lance de perigo aos 27, após cruzamento de William na cabeça de Cuesta, que mandou para fora, sozinho. E aos 31 o artilheiro do Gauchão voltou a mostrar seu faro de gol. William brigou pela bola de carrinho dentro da área e passou-a para Brenner, que apenas dominou e tocou para a rede. Com sete tentos, o centroavante colorado já é o goleador isolado do Gauchão.

Na melhor chance do Cruzeiro na partida até então, aos 34, Thiago Alagoano se livrou de Léo Ortiz e chutou prensado com a chegada de William. Lomba ainda espalmou. Mas o goleiro do Inter nada pôde fazer cinco minutos depois. John Lennon cobrou falta da direita, e Dão desviou de cabeça no canto direito. Mas Valdívia jogou um balde de água fria nos torcedores do Estrelado com um golaço de falta aos 47. Após o apito final, o meia se derramou em lágrimas

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui