Inter descarta saída imediata e prepara retorno de Robert Renan: “Vai nos ajudar”

Preservado, zagueiro não foi relacionado por Eduardo Coudet nas últimas duas partidas


0
Foto Ricardo Duarte/Internacional

O zagueiro Robert Renan segue nos planos do Inter para a temporada. Apesar de não ter sido relacionado para as últimas duas partidas (contra Bahia e Real Tomayapo), o zagueiro não está de saída do Beira-Rio, garante o diretor esportivo Magrão.

Robert ficou marcado pela torcida pelo pênalti desperdiçado contra o Juventude na semifinal do Gauchão e não entrou em campo após a cavadinha, que eliminou o Inter da competição. Nos três jogos seguintes, o defensor ficou de fora da relação de Coudet em duas oportunidades e em outra permaneceu no banco de reservas.

– A gente está trabalhando o Robert. É um jogador jovem, que tem muita qualidade e a gente tem certeza que ele vai nos ajudar. Conversamos com ele, tentando entender o que foi o erro. Tudo que a gente falar vai ser internamente, mas ele é um jogador brilhante, que tem uma carreira inteira pela frente e esperamos que ele retome não só a carreira, e ele veio da Europa para isso, mas que ele possa nos ajudar muito aqui ainda – disse Magrão após a vitória sobre o Bahia.

“Vamos fazer o máximo para recuperá-lo, para que o torcedor possa, quando ele voltar a jogar, aplaudi-lo”. Magrão, diretor esportivo do Inter, sobre Robert Renan.

Na mesma linha do dirigente, o técnico Eduardo Coudet falou da missão em ajudar na evolução e na retomada do bom futebol dos jovens jogadores do elenco, como Robert Renan.

– O jogador jovem convive com o erro, vive de ter erros, sempre convivemos, mas vai melhorando com o tempo. Todos são grandes jogadores e trabalham, vão recuperar o melhor nível cada um. Falo sempre dos celulares, imagina se nos últimos quatro jogos, olhasse o celular. Os jovens convivem com isso, eu não convivo com isso. Temos que educar e ensinar – afirmou Coudet.

O zagueiro está emprestado ao Inter pelo Zenit, da Rússia, até dezembro de 2024. No momento, a única possibilidade de saída do zagueiro é caso surja um proposta de compra para o clube na janela do meio do ano. Nesse caso, o Inter receberia uma taxa de vitrine de até 4 milhões de euros (R$ 21,8 milhões), a depender do valor total da operação. Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui