Inter inicia replantio do gramado do Beira-Rio e prevê retorno de todas as operações em agosto

CT Parque Gigante segue alagado, enquanto campo do estádio passa por novo processo para receber a grama de inverno


0
Foto: Daniel Marenco / Sport Club Internacional

O Inter atualizou as situações do Centro de Treinamentos Parque Gigante e o Beira-Rio. Um mês após as enchentes que castigam o Rio Grande do Sul, o clube iniciou o replantio do gramado do estádio e espera a retomada completa do complexo em agosto. Já o gramado do CT segue tomado pelo Guaíba.

O clube precisou replantar a grama de inverno após ela ser dizimada pela água que tomou o estádio até a primeira fileira de cadeiras. O prazo depende das condições climáticas, mas, de acordo com o vice-presidente Victor Grunberg, pode demorar de 45 a 60 dias para ter condições de ser utilizado.

A casa colorada passa pela limpeza. Muitos setores do estádio foram tomadas por água e barro durante a enchente. O clube estima a finalização até o fim de junho. Os colaboradores atuam para tentar reestabelecer o abastecimento de água e luz na próxima semana.

A situação do CT é mais preocupante. Os gramados do complexo permanecem tomados pela água, mas, nesta quinta, o Inter iniciou a limpeza nos prédios. O Colorado avalia a situação das estruturas e prevê um período de recuperação de 120 dias.

As reformas nos dois ambientes, questões de logística, hospedagens, entre outros imprevistos causarão um prejuízo estimado de R$ 35 milhões. A empresa de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, bancou os custos da utilização da Arena Barueri na derrota colorada por 2 a 1 para o Belgrano. Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui