Israel afirma que ‘fase intensiva’ de ataques à Gaza chegou ao fim

Ministro da Defesa israelense aponta que exército derrotou batalhões do Hamas no norte do enclave, e em breve o faria no sul


0
Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant (Foto: Reprodução/X)

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, declarou na segunda-feira (15) que a “fase intensiva” de sua ofensiva militar na Faixa de Gaza terminou. Segundo a autoridade, o exército israelense derrotou os batalhões do grupo terrorista palestino Hamas no norte do enclave, e em breve faria o mesmo no sul, na área de Khan Younis. Ainda assim, o ministro rejeita um cessar-fogo, afirmando que a pressão contínua sobre os militantes deve levar a um novo acordo para a libertação dos reféns ainda detidos em Gaza.

Gallant afirmou em coletiva de imprensa que, quando apresentou o plano para a incursão no território palestino ao gabinete de guerra, junto ao chefe das Forças de Defesa de Israel (FDI) e a agência de inteligência Shin Bet, garantiu que a “fase de manobras intensivas” duraria aproximadamente três meses.

O ministro acrescentou que, em ambas as zonas do enclave palestino, “chegará o momento em que passará para a próxima fase”, sem detalhar no que consistirá. O ministro declarou ainda que a guerra vai terminar no momento em que Gaza não apresentar nenhuma ameaça militar a Israel.

Fonte: Veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui